A Luís Simões participa no consórcio Produtech R3, constituído com o intuito de desenvolver soluções inteligentes e resilientes de logística interna, que permita de forma holística acompanhar todas as fases do produto.
Este projeto, denominado Produtech R3, surge no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) através de financiamento europeu.
A Luís Simões desempenhará a função de empresa demonstradora e a sua principal responsabilidade prende-se na validação de uma prova de conceito e no feedback da experiência prática de utilização dos protótipos resultantes dos desenvolvimentos efetuados.
O incentivo na participação de um projeto desta dimensão surge da própria missão da empresa em “garantir soluções eficientes e competitivas de transportes, logística e serviços auxiliares, promovendo a satisfação de clientes e sociedade em geral, sob os pontos de vista económico, social e ambiental”, considerando que a concretização desta iniciativa se apresenta essencial para a sustentabilidade desta missão e do próprio negócio.
A entrada num projeto desta dimensão marca a orientação da empresa para a inovação e a procura contínua de soluções customizadas na busca da eficiência dos seus processos.